sábado, 17 de novembro de 2012

Perguntas e Respostas pt.4

Ola pessoal, estarei respondendo algumas perguntas e agradeço aqueles que estão mandando.
Embarque Navio.

-Eu preciso levar uniforme do meu serviço, como é que funciona, eu tenho que pagar?
 *O uniforme varia de acordo com seu serviço, se você por exemplo for da area de bar, voce recebe seu uniforme gratuito(Sapatos, Calça, Camisa, polover, gravata, e "sobreterno"[nao sei como se escreve hehe]) enfim, voce só precisa levar tennis de cor branca se voce trabalhar na area da piscina ou estiver muito quente(empresa costa). Se no final do contrato voce nao devolver alguma peça ou voce perder muitos Pins(aquele negocio com nome), eles irão cobrar uma taxa. (normalmente a area de Crew é sempre gratuito)
 * Uniforme de staff (GSO) quem fica na recepção precisa pagar uma taxa de 10 ou 30% do valor do uniforme, não sei direito como funciona se eles devolvem no final do contrato ou se você compra essa roupa e leva para casa no final.
 * Musicos se nao me engano só pagam pelo pin(indicador de nome) mas varia de empresa.

-Como faço para me apresentar no navio?
 * Você ao chegar do lado do navio, o pessoal encarregado irá ter uma lista com nomes de novos funcionarios que irão embarcar, ou seja, se seu nome nao estiver na lista, você irá ter que mostrar toda sua documentação dizendo que você foi enviado para trabalhar, se nao fica sozinho e perde o embarque e estará por conta propria, por isso novamente eu digo, verifique se sua documentação esta em ordem.
* Após essa parte voce ira ser levado ao Crew Purser(onde você irá preencher uns papeis, um novo contrato[por isso leve o que a sua agencia mandou para você para ver se esta tudo certo], irão imprimir um cartao que é com ele que voce pode entrar e sair do navio, irao te entregar as chaves do seu quarto, e depois irao te apresentar ao teu chefe do seu serviço.
*Ao chegar no chefe, ele ira te entregar um papel com os horarios que voce irá trabalhar(raramente seu serviço da menos de 11h por dia), e um papel para você pegar o seu uniforme na lavanderia(se for uma empresa italiana, fica dica, pegue 3 numeros maior que o seu, se seu pé mede 42, pegue um tamanho 45/47.
 Após isso, bom serviço e boa sorte.

-Colega de Quarto como funciona?
*Ao você pegar sua chave(normalmente voce recebe duas) uma é para você e outra para seu Cabin Mate, pois essas chaves sao decodificadas, ou seja, se você se esqueceu da sua chave, somente o seu cabin mate terá a outra copia, e você tera que procura-lo e passar por uma mini humilhacao por ter perdido a chave, Acontece.. rssrrs
*O seu cabin sempre vai ser do mesmo ramo do serviço, se você for do restaurante, seu cabin irá ser do Restaurante, se for do bar irá ser somente do bar.


Respondendo perguntas:

Já que é para dar vez à curiosidade eu quero que você seja sincero: O que tem de pior na vida de navios para você? O que te irrita mais?

*Bom Maria, O que mais me irritou foi a falta da responsabilidade dos meus chefes quando eu estava a bordo, eles eram muito desorganizados, pois sempre que eu fazia uma coisa que um dos meus chefes falava, outro chegava dizendo que nao estava correto e era para fazer do outro jeito, ou até mesmo deixar de lado(porem voce se sobrecarrega, pois se voce nao fizer uma coisa, normalmente leva warning, entao para evitar, fazia as 2 coisas sem reclamação)
*A pior vida do navio a bordo é sobrecarga de horarios, quem é barboy sabe, que em dias de festas como capitan party é overtime, se seu serviço é das 12-16, 18-03, sabe que irá ter overtime devido a festa que começa 16-21, ou seja direto, sem intervalo, e um mini intervalo de 10min para jantar e voltar para o serviço.
*E para quem é Housekeeping, é overtime no dia Embarkation(acho que escrevi certo) srrs, onde todo os passageiros estao embarcando e desembarcando, e eles tem que preparar o quarto e decorar os nomes dos passageiros para que sejam melhores atendidos.

Uniforme Da noite(ou interior navio) cor Dourada é somente dia de gala ou restaurante pago

Nenhum comentário:

Postar um comentário