quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entrevista

Bom, a entrevista é sempre a pior parte para algumas pessoas, mas nada que se manter em calma nos ajude naqueles momentos de tensão.

Quando eu fui fazer a entrevista em Curitiba pela agencia ISMBR para trabalhar na Costa, eu lhe garanto que estava muito nervoso, pois a entrevista iria ser em inglês, mas Ok pois eu sei me comunicar em ingles, mas lhe garanto... ali na hora a gente entende tudo oque a pessoa nos pergunta(em ingles, portugues, espanhol, italiano, ou qualquer outra lingua), mas o nervosismo é tão grande que a gente acaba nos confundindo e nos atrapalhando na hora de se comunicar.

Bom, a minha entrevista estava marcada para as 08:45 na terça do dia 17 de janeiro. Mas como acabou atrasando um pouco, então o pessoal mandou a gente fazer uma provinha em ingles(para alguns cargos sao exigidos 3 linguas na prova sendo assim um pouco mais de 300 questoes), mas nada de se apavorar.

Então na hora da entrevista eu estava muito ansioso me perguntando se era aquilo ali mesmo que eu queria, ir explorar um mundo novo, ou melhor uma nova experiencia(ja que tem gente que diz q é vida para poucos).

Fui bem recepcionado pelo entrevistador(Italiano) que sempre fazia perguntas em ingles e ao ver o curriculum iria fazendo novas perguntas(em espanhol ou outras linguas que voce colocou no curriculum) e as vezes para testar se voce sabia outras linguas como espanhol, alemao(por isso que no curriculum voce deve preencher oque voce sabe).. então uma fase a menos.

Logo no dia seguinte quando eu ja tinha voltado para casa, olhei o e-mail e nao tinha acreditado que eu tinha passado na entrevista hehe...

Após 2 dias, aparece um email da agencia pedindo para mim fazer 2 novos cursos, o STCW e o R.F.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário